Ads 468x60px

terça-feira, 22 de maio de 2012

Windows 8: Já pode usar essa novidade?

Sempre que a Microsoft anuncia uma nova edição do seu sistema operacional, a repercussão é a mesma: especulações, discussões e polêmicas rolam soltas. Com o windows 8 não poderia ser diferente – quem acompanhou as noticias que temos publicados nos últimos meses sabe disso.
A reformulação drástica da sua interface, a questão de compatibilidade de softwares e o consumo de recursos de hardware têm sido motivo de grande desconfiança. Apesar disso, em apenas um dia, a versão Consumer preview teve 1 milhão de dowloads– o que mostra que muitas pessoas estão dispostas a experimentá-la.
Mas será que o Windows 8 está pronto para ser usado como sistema principal em nossos computadores? Neste artigo, vamos apresentar algumas características que temos observado, ao longo de alguns meses de contato com a plataforma, e dar o veredito se já rola adotá-lo como único SO no PC.

Algumas coisas precisam melhorar

Interface estranha

Vamos começar abordando alguns pontos que ainda podem ser aprimorados. O primeiro, e mais discutido em nosso escritório, é o foco em dispositivos sensíveis ao toque que a Microsoft deu ao seu sistema operacional.
Embora tenha um visual descolado e moderno, a interface Metro tem grandes limitações quando usada em um computador com teclado e mouse (configuração que deve ser usada pela maioria das pessoas por muitos anos) e ainda tem causado estranheza.


O fato de a empresa fundada por Bill Gates forçar que nos adaptemos a esse formato é fortemente criticado, afinal, o ideal é que o software se adapte aos seus usuários, e não o contrário. Caso a empreitada da Microsoft no mercado de tablets não consiga desbancar a soberania da Apple, é previsível uma grande dor de cabeça para a organização e sua nova plataforma.
Apenas um enfoque diferente nesse contexto, como a não obrigatoriedade de você iniciar o computador com a Metro e não ter que acessá-la sempre que quiser abrir um aplicativo, seria o suficiente para que o Windows 8 ganhasse uma perspectiva mais agradável nesse quesito.

Comunicação complicada

O Msn se consolidou como um dos mecanismos de comunicação mais difundidos no mundo por sua versatilidade e praticidade. Se você também é fã desse mensageiro instantâneo, vai se decepcionar ao saber que, por enquanto, ele não possui suporte nativo na nova edição do Windows.
Além disso, o seu substituto (o chamado “Messaging”) deixou muito a desejar em questão de interação com os contatos estabelecidos através do SO. Por exemplo, para iniciar uma conversa com seus amigos ou familiares, você precisa abrir um segundo programa para escolher o destinatário das suas mensagens.

 
fonte: tecmundo.

1 comentários:

  1. gostei muito, não sabia nada desse sistema operacional, agora ja tenho uma noção graças a voces, obrigado

    ResponderExcluir

ESTE BLOG FOI FEITO PARA VOCÊ, POR FAVOR DEIXE SEU COMENTÁRIO, ELE É MUITO IMPORTANTE PARA NÓS....