Quando pensamos no termo hacker, temos a ideia de que é uma pessoa que passa todo o tempo na frente do pc e sabe todos ou quase todos os segredos mais obscuros da computação. Na verdade, os hackers são os mocinhos, pensem no hacker como o cavaleiro jedi bonzinho (star wars), do outro lado o negro da força (cracker) que utiliza o seu conhecimento para o mal.
Um bom exemplo real foi qando o cracker Kevin Mitnick invadiu o computador do analista de sistemas Shinomura. Mitnick destruiu dados e roubou informacões vitais. Shinomura é chamado de hacker pois usa sua inteligencia para o bem, e possui muito mais conhecimentos que seu inimigo digital. assim facilmente montou um honeypot (armadilha que consite em criar uma falsa rede para pegar o invasor) e pegou Kevin. hoje a impressa e até mesmo alguns livros confundem esses termos.
Em relação ao phreakers, o que podemos falar é que sao os maniacos por telefonia. Essa é a maneira ideal de descrever os phreaker. Eles utilizam programas e equipamentos que fazem com que possam utilizar telefones gratuitamente. O primeiro phreaker foi o capitão Crunch, que descobriu que um pequeno apito encontrado em pacotes de salgadinhos possui a mesma frequencia dos orelhos, fazendo que discassem de graca. um programa utilizado é o blue box, que gera tons de 2600 pela placa de som, fazendo com que a companhia telefonica nao reconheca a chamada,. enfim esses sao os phreakers.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário
ESTE BLOG FOI FEITO PARA VOCÊ, POR FAVOR DEIXE SEU COMENTÁRIO, ELE É MUITO IMPORTANTE PARA NÓS....