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sexta-feira, 20 de abril de 2012

Colocando senha em um documento do Word 2007

Hoje estou postando uma duvida de muitos leitores sobre a questão de segurança no OFFICE 2007, então veremos como por senha  nos aplicativos do pacote Office 2007, com exceção claro do Access.
Muitos arquivos podem ser pessoais e de uso irrestrito a varias pessoas, então o mais recomendado nestes casos é a "Senha" ou criptografia um termo mais conhecido no mundo da informação.É muito fácil por uma senha em um arquivo do Word, vejam os passos:

1º Abra o arquivo em que deseja proteger por senha, depois clique no Botão Office, em seguida em Salvar Como, ou se preferir digite a tecla de atalho "F12".

2º Com a caixa de diálogos Salvar Como aberta, clique em Ferramentas, ao lado do botão Salvar, escolha a opção "Opções Gerais".


3º Note que há duas senhas: de proteção e gravação. A de proteção serve  para somente os usuários que possuírem a senha conseguir abrir o documento. A de gravação serve para não se alterar o nome do arquivo, deixando sempre intacto, obrigando ao usuário salvar com outro nome o arquivo. Defina as duas senhas.

4º Depois clique no botão OK. Feche a caixa de diálogos e  faça o teste com seu arquivo protegido.

Veja também maneiras de seleção do texto:
http://estudeinformatica.blogspot.com.br/2012/05/maneiras-de-selecionar-o-texto-no-word.html

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