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terça-feira, 1 de maio de 2012

Maneiras de selecionar o texto no Word

No Word 2007 podemos usar tanto o teclado e o mouse para a seleção e edição de textos. Sendo possível também selecionar partes distintas de um texto,  ou seja de parágrafos diferentes, com a ajuda das teclas CTRL, ( para selecionar palavras alternadas ) e SHIFT ( para palavras em sequência).
São muitas as maneiras de selecionar texto, veremos algumas delas:



MOUSE

  1. Com o mouse clique sobre a palavra que deseja selecionar duas vezes, para selecionar  uma só palavra, (lembrando que para efetuar qualquer ação basta o cursor está em cima da palavra).
  2. Para selecionar mais de uma palavra ou qualquer quantidade de texto, com o mouse clique e arraste sobre o texto que você deseja selecionar.
  3. Para selecionar  um paragrafo inteiro clica - se três vezes em cima do paragrafo que você deseja selecionar.
  4. Para selecionar o documento inteiro mova o cursor para a esquerda ate se tornar a seta, clique três vezes.
TECLADO

  1. Para selecionar todo o texto, usa - se o atalho CTRL +T.
  2. Use a tecla SHIFT e setas direcionais para selecionar letra (caractere) por letra. 
  3. Usa - se SHIFT + HOME para selecionar da posição inicial onde o cursor se encontra ate o inicio da linha.
  4. Usa - se SHIFT + END para selecionar  o texto da posição onde o cursor se encontra ate o final da linha.
  5. Usa - se CTRL + SHIFT+ END para selecionar o texto da posição onde o cursor se encontra ate o final do documento.
  6. Usa - se CTRL + SHIFT+ HOME para selecionar o texto da posicao onde o cursor se encontra ate o começo do documento.

3 comentários:

  1. se for entre em contato, pois tenho uma nova página e estou sem tempo para publicar nela: http://windicas.com.br/

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