Ads 468x60px

terça-feira, 1 de maio de 2012

Alterando Fonte e cores no Word 2007

Primeiramente, no jargão da informática tratamos as letras como caracteres e o formato das letras chamamos de fonte. No Word 2007, é possível alterar a fonte( formato da letra), mudar a cor, estilo, etc, com o intuito de deixarmos os texto com uma formatação mais profissional e organizada.
Podemos mudar a fonte de nosso texto de três formas: A primeira maneira clicando na guia Inicio, e na faixa de opções Fonte. Clique na seta para abrir a caixa de formatação de fontes.
caixa de formatação aberta.
  • Agora escolha a fonte da sua letra, existem muitas fontes disponiveis no seu computador, alguma já sao padrão do office, porém é facil a instalação de outras fontes, em outro tutorial veremos como instalar fontes em seu computador.

  • Depois de escolher a fonte escolha o Estilo da fonte, as opções são: Italico, negrito e negrito italico. Em seguida escolha o tamanho da fonte.
  • Logo abaixo temos a opção cor da fonte, escolha a cor da sua letra preferida. Se você deseja que seu texto ou palavra seja sublinhada, escolha opcão Estilo do sublinhado e escolha a cor do sublinhado.
  • No painel efeitos escolha alguns efeitos como: Tachado, Sombra, baixo relevo, entre outros, bastantes legais para se usar em textos.
  •  Nessa caixa há o botão padrão, que serve para torna essas configurações padrão para outros documentos. 

  • Feito as alterações clique em ok.

 

0 comentários:

Postar um comentário

ESTE BLOG FOI FEITO PARA VOCÊ, POR FAVOR DEIXE SEU COMENTÁRIO, ELE É MUITO IMPORTANTE PARA NÓS....